terça-feira, 11 de maio de 2010

12

Math continuou deitado ate que seus olhos começaram a ficar embaçados, coçando-os olhou para o relógio e viu que já era muito tarde. Resolveu se levantar fechar a janela e ir dormir.

Depois de ter dormido o suficiente para se sentir bem, viu que no relógio já eram duas horas da tarde. Se levantou para ir ao banheiro lavar o rosto, se encarou no espelho e sorriu.
Voltando do banheiro se sentou no computador, até que ouviu a porta abrir.
- Seu avô esta vindo aqui.- Disse sua mãe.
- Ah, ok.- Respondeu Math.
Math tinha uma relação muito sadia com o seu avô. O considerava como o seu melhor amigo, aquele em que lhe fazia ter bons momentos juntos fazendo algo ou simplesmente nada. A relação passou a ser muito mais forte depois da morte de seu pai Henry. Seu pai morreu de um ataque cardíaco
a três anos atrás, foi uma época muito complicada para Math, mas que o ajudou a encarar as coisas com muito mais firmeza e enxergar a vida por muito mais saídas do que apenas a de se culpar por qualquer coisa que tenha feito. Isso fez também que valorizasse ainda mais a sua querida mãe. O nome do avô de Math era Sebastiam, era pai de seu pai. Creio que Sebastiam se aproximou mais do neto, para tentá-lo fazer se sentir mais seguro. Acredito que também tenha sido como algo mais próximo que restou de seu filho.
Math continuou navegando pela internet olhando algumas musicas e lendo algumas matérias em sites interessantes e é claro pensando se viria Angel mais tarde na escola.
Depois que passou algum tempo Math ouviu a campainha tocar, desceu correndo para atender. Quando abriu a porta viu um senhor barrigudo e sorridente, tinha a barba feita e o cabelo grisalho e os olhos eram castanhos que lembravam muito o de Math.
- Avô!.- Anuncio Math
- Haha, ainda me reconhece?.- Respondeu Sebastiam e rindo voltou a dizer.- Da um abraço aqui no seu velho.
Os dois deram um abraço forte de saudade, que sempre era o responsável por preenche aquele vazio dentro do peito de Math.
Math convidou seu avô para entra e se sentar no sofá. Ligando a TV perguntou:
- Com o senhor esta se sentido?
- Cada dia mais caduca, haha.- Respondeu seu avô rindo.
- Mas olhe até que não estou tão mal assim, não acha? .- E batendo na barriga, disse.- É acho que não esta la essas coisas, haha.
Math caiu em risos, mas ainda sim preocupado.
O avô de Math era sempre bem humorado e trazia alegria para vida do garoto. Mas ultimamente Math notou que seu avô, andava meio abatido. Mas sempre que perguntava ouvia sempre as mesmas respostas de que estava ótimo.
O que fazia realmente Math gostar de seu avô era o fato de saber que ele era uma pessoa de cabeça aberta, era o que o incentivava a sonhar e viver grandes amores. Seu avô sempre dizia:

"Se lhe derem motivos para não sofrer, então não sofra. Mas se lhe derem motivos para não amar, então questione esses motivos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas

Desenvolvimento de sites