terça-feira, 4 de maio de 2010

3

A sala estava uma euforia, vozes com risadas, cumprimentos e todas as coisas do tipo que alunos fazem quando ficam um longo tempo sem se ver. Mas de repente todo mundo ficou quieto e o silencio predominou no ambiente.
A professora entrou na sala de aula, era uma senhora que aparentava aproximadamente ter setenta anos, tinha cabelos brancos e a pele bem enrugada pela idade. Mas ficava bem claro através de seus olhos castanhos que muita vida havia dentro dela e isso era tão intenso que a primeira frase que ela disse ao chegar na sala de aula foi:

- Aquilo que não puderes controlar, não ordenes.- E sacudindo a cabeça ela volto a dizer.- Sócrates.

Aquela frase não fazia nenhum sentindo para Math, também ele nunca precisou usá-la. A única certeza de que Math tinha é que seria uma longa aula de filosofia.
Mesmo que Math fosse interessado por filosofia, aquele momento não era o certo para ouvir toda a ladainha da professora, droga: ele estava loucamente vidrado na forma em que a garota mordia a ponta do lápis. A cada gesto que ela fazia, era como se ele fosse atingido no peito cada vez mais por muitas flechas do cupido. Pensou ele "Não eu não posso estar apaixonado", "Eu nem a conheço", "Nunca conversei com ela", "Eu só devo estar admirado", "É só admirado". Era claro que ela não tinha notado ele ou ao menos não tinha percebido a sua existência na sala de aula.
Match era um garoto bem extrovertido e cheio das vontades, ele sempre foi simpático com as garotas e seu sorriso realmente cativou algumas meninas, sem que ele soubesse. Só que ele nunca achou isso, sempre pensou, "Sou apenas um garoto que sei bem o que quero", "Sou apenas um menino que gosta de rir de tudo, de todos, até de mim mesmo". Só que mal sabia ele que tinha uma reputação de boa pinta na escola, principalmente entre as meninas novas.
Depois de um tempo viajando sobre a linda garota da qual ele não sabia o nome, Match sentiu suas pernas dormentes e resolveu se mexer um pouco na carteira, que sem querer fez um barulho muito alto e fez toda a sala de aula olhar para ele.
- Hehe, me desculpem.- Disse Match parecendo um pimentão de tanta vergonha.
Depois de ver o olhar da professora que lhe fitava nos olhos, olhou para a linda garota loira de olhos verdes e que para acalmá-lo o respondeu com um lindo sorriso.
Pronto, isso acabou com o garoto. Sentiu o coração bater mais rápido, não sabia como responder e meio sem jeito deu um sorriso que foi de lado a lado do seu rosto.
- Quer ir ao banheiro menino?.- Disse a professora com a voz rouca.
- Na verdade quero ir sim professora.- Respondeu Math
- Então vá rapaz, mas depressa.- Ordenou a professora.

Math se levantou meio desajeitado, com o olhar fixado na garota. Ela o olhou e deu mais um sorriso, suas pernas bambearam e ele quase desmaio, mas continuou firme e seguiu em direção ao banheiro.

Um comentário:

Contador de visitas

Desenvolvimento de sites