quinta-feira, 13 de maio de 2010

14

Chegando ao ponto de ônibus Math se sentou e logo veio o tédio. Resolveu então começar a ler as tags escritas no ponto, que foram feitas com caneta, errorex e algumas até mesmo com chiclete. Havia diversos S2, entre palavrões sem sentido, que desinteressavam a compreensão.
Aquelas tags que antes eram interessantes se tornaram coisas chatas e repetitivas que sempre continham o mesmo intuito, declarações e coisas do tipo. Math podia ate acreditar que isso era uma coisa de idiota, mas não poderia negar para si mesmo a grande vontade que teve de escrever o nome de Angel e ao lado colocar um s2. Resolveu parar de ler e pegar o ipod que estava dentro de sua mochila para ouvir musica, na tentativa de esquecer a vontade de escrever. Colocando o fone e dando play no ipod, Math pode notar que a musica que estava tocando era Oxygen de Colbie Caillat, a musica começou a causá-lo um breve momento de nostalgia. O começo que dizia "Tornei-me parte de um mundo feito de pessoas mal humoradas" o fez lembrar de todos os momentos de sua vida, todos aqueles momentos em que via pessoas reclamando de tudo e de todos, que não ligavam para "quem" tinham na vida, apenas davam importância para "o que" tinham na vida. Math começava a olhar tudo em sua volta e conseguia enxergar muito mais verde as pequenas graminhas que saiam debaixo da calçada. Era incrível se sentir parte da musica, mas nostálgico realmente foi o momento em que Colbie Caillat cantou:

"Encontrei um garoto
Que tinha o sonho de fazer todos sorrirem
Ele era radiante
Eu desabei
meus pés como tijolos sob a água
Como eu poderia te dizer como me sinto?
Eu preciso de oxigênio"

Aquela foi a melhor forma de expressar toda a sensação que Math sentia por Angel. Ela era a garota que lhe trouxe o sorriso radiante, a simpática forma de fazê-lo rir e a melhor forma de desabar como pés de tijolos sob a água.
Math aos poucos foi tomando o gole da realidade quando notou que seu ônibus estava chegando. Entrando no ônibus olhou para o motorista que ao mesmo tempo também era o cobrador. O sujeito tinha uma cara oleosa e duas enorme marcas de suor de baixo do uniforme azul, a sua barba lhe dava aparência de malvado e asqueroso. Math pagou a tarifa e passou pela roleta, até que avistou bem de fundo alguém que o chamou atenção. Era uma garota loira, que tinha as mesmas semelhança de Angel. Math se sentou um pouco mais a frente, e ficou olhando a todo momento sem ter a certeza se realmente era ela. Pensava "se fosse a Angel, ela teria me chamado", "ou será que não?". Aquilo o deixava meio intrigado, ele não tinha a mínima certeza se era Angel, pois não conseguia olhar para sua face e para ajudar a garota estava todo tempo olhando para a janela.
Math resolveu então se levantar, seguiu bem mais próximo da garota que supostamente poderia ser a Angel. Mas o pobre garoto não tinha a coragem de perguntar, apenas ficava tentando observar na grande duvida. Math estava em pé de braços erguidos segurando nos apoios do ônibus. Math pensava, "acho melhor sentar, vão me achar um idiota em pé, com tanto lugar para sentar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas

Desenvolvimento de sites