quarta-feira, 5 de maio de 2010

5

Logo após ter saído do banheiro, notou a imensa vontade de voltar para sala de aula. Bem que Math não queria admitir, só que por dentro ele sabia o real motivo.
Voltando para sala e sentando em sua carteira, ficou por algum tempo rabiscando a parte de trás do seu caderno até que o sinal tocasse e a professora saísse. Math sabia que ali em plena sala de aula e com a presença da professora ele não conseguirá ter a oportunidade nem se quer de se aproximar daquela garota que o deixou encantado.
Ficou pensando em até trocar de lugar para ficar mais próximo dela, só que daria muito na cara, então decidiu realmente não tentar, pelo menos não naquele momento. Começou a se concentrar na matéria, notou que agora estava na aula de português e a professora era um tanto que estranha; gordinha com longos cabelos ruivos e com pequenas sardas espalhada pela face, vestia uma calça jeans apertada que até dava a impressão que ela iria explodir e se não fosse pelas orelhas arredondadas, Match pensaria que ela era um Hobbit.
E assim se passou mais uma aula cansativa até tocar o sinal para o intervalo. Os alunos foram se levantando e Math não ficou surpreso de não ver todo mundo sair correndo, isso só acontecia na sua deprimente vida estudantil na época do ensino fundamental "O tempo cruel" pensou Math dando uma breve risadinha sem notar que a garota do sorriso mais lindo estava passando pelo seu lado. Ficou vermelho no ato e foi surpreendido com uma voz doce e suavemente admirável:
-
Você também Ri sozinho?- Disse a garota que logo sentiu uma grande vontade de rir.
- É, o, é, acho que sim.- Respondeu Math todo desajeitado.
Nossa ele não conseguia acreditar, como que poderia na sua existência achar que logo
a garota que o cativou iria puxar assunto. "Tudo bem, ela não é um monstro e não vai me morder" imaginou Math tentando se encorajar para continuar o assunto.
- A tudo bem, eu também sou as vezes só sorriso sozinha.- Continuo a falar a garota.
- Haha.- Riu Math meio sem graça.
Que bobo, ele estava em uma pura nostalgia da qual ele não conseguia responder. Parecia que todos os seus músculos tinham travado, que naquele momento a respiração de garoto fosse muito mais audível do que qualquer outro barulho ao seu redor.
E assim terminou a conversa, ela passou ao seu lado com um lindo sorriso que realmente seria capaz de transformar uma flor murcha em uma linda rosa a desabrochar.Ao vento seu cabelo loiro lhe tocou os ombros, era fascinante o cheiro adocicado de seu perfume que lhe fincou na memória, na alma em todo o seu corpo que estava a estremecer loucamente.
Match ficou parado ainda por alguns segundos se culpando por nem ao menos ter perguntado o seu nome, não tinha a coragem de correr atrás dela e começar a puxar outro assunto. Aos poucos Math foi voltando do céu direto a terra e a doce nostalgia que lhe cruzava em leve ao sonhos o devolveu a realidade da escola.
- Bem, hora de ir comer algo.- E balançando a cabeça como se estivesse voltando em orbita, partiu em direção a lanchonete da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas

Desenvolvimento de sites